terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balanço do finzinho

Finalmente, férias. Após a formatura dos meus alunos da oitava série, comemorei o descanso breve. Com o pé no sofá, veio alguma lembrança sobre o último mês. Trata-se do velho balanço de cada um.

Houve negatividades. Sexta, sábado, domingo e segunda longe da namorada; trabalho, trabalho. Antes, alguns amigos subiram de cargo e de ego - falta de flexibilidade e cegueira "produtiva". Ouvido entupido... Esses deslizes, contudo, em meio a maravilhas.

O peixe frito. Manjubinhas mergulhadas em suco de (dois) limões. Como tempero, coentro, cebola, sal e pimenta. Farinha de mandioca, gordura bem quente. Os peixinhos, perdoem o caráter mórbido, não decepcionaram.

Passeio a dois com a amada. Descobertas de lugares; redescoberta de sentimentos. Também, a aprovação máxima, dela, nas bancas do Design. Projeto perfeito comemorado com cerveja (ou suco de morango, pois a nova lei é severa). A paixão realmente não desagrada.

O Inter se tornou o único a conseguir todos os títulos coerentemente disponíveis. Alguns, inclusive, de forma invicta. E se o assunto é alcançar, vivas à minha amiga fisioterapeuta. Alguém para cuidar da minha tendinite. Remédios têm diversas faces.

No trabalho, algumas homenagens. Depoimentos no orkut ou e-mails em tom de agradecimento. Na citada formatura, trato especial por parte dos alunos (piadas, aplausos e titulações). O reconhecimento, muitas vezes, deixa o docente mais feliz.

Definitivamente, alegrias. Entre acidentes e amigos-secretos esquisitos, destinei mais parágrafos às passagens portentas. Fui fiel a um propósito produtivo, sem promessas! E tenho dito.

2 comentários:

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAA feriass!!!
acordar 1, 2 3 horas da tarde sem pressa de levantar.
Para nós sonanbulos é mto bom acordar tarde sem obrigacoes neh? haha
logico, depois de um tempo que ja estamos de ferias da aquela saudades da rotina, mas bem... eh soh sentar e esperar essa vontade de rotina passar neh? =D
hummm.. eu lembro o dia que o inter ganhou, vc todo feliz, haha, divertido.. aquele fundo do msn e vc digitando "vermeeeelhoo" foi assim se nao me engano ;)

bem, no mais aproveite, descanse, curta com a namorada, familia.. enfim..
a nostalgia de fim de ano esta ai.. aquela sensacao que tudo vai comecar de novo, e que muitas coisas podem mudar..
Bem, como Carlos Drummond disse: "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente."...

Enfim
beijos sinceros
sua amiga Jack

Anônimo disse...

Mais um ano chegou ao fim!
Muitos acontecimentos bons e outros ruins.

Mas tudo muito bem recompensádo.

Agora é hora de descansar, juntos...

Te amo pra semmpre!