segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Quatrocentos gramas de boa.vontade

Para o ano iminente, desejos. Tentar um carro novo ou, quem sabe, acumular mais aulas; investir na UFPR; viajar para o Nordeste com a namorada. Juntamente, a vontade de cozinhar.

A foto - dum molho preparado ontem. Não apareceram alfavaca e pimentas. Batata-palha caseira, pão fresquinho, maionese e farofa também não se vêem. Garanto, no entanto, que o cachorro-quente ficou saboroso. Tão maravilhoso quanto a expectativa acerca do novo ano.

Minha mãe: "Ele cozinha muito bem!". Suspeitas à parte, esforço-me. E, às vezes, lutar é o que falta para um ano bom. Não se olham os limites nem se arrisca uma ambição. Um cozinheiro descuidado; a panela queimada. Por que não um ingrediente novo, mais calor ou menos água gelada?

Dizem que é fácil "conquistar alguém pela boca". Uma vez que já tenho romance, tentativa de fisgar um 2009 bom: aperitivo, prato principal e sobremesa. Sono a menos, trabalho após estudo, prazer -a receita da congratulação pessoal e social.

Um ano novo é como um prato inovador: basta conscientemente prepará-lo e servi-lo com os devidos acompanhamentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois bem, adoro cozinhar..
Inventar novas coisas e ãh.. sou a cozinheira oficial da casa..
Mas comida a parte, a melhor coisa é o jantarzinho a dois, com aquela espectativa que passa longe de ser o tipo basico da fome.
Primeiro o prato principal, depois você pensa se a comida ta queimando no forno/ fogão ou se a bebida na mesa ja esquentou.. enfim.
Para bom entender meia palavra basta!
hehe, Mais parabens pelos dotes culinarios, é importante, alem de vc nao morrer de fome, é relaxante.. =) bem.. pelo menos eu acho.
enfim
Lido, Registrado e Comentado!
Beijos, Meu carinho ^^

Anônimo disse...

Este é um cozinheiro de mão cheia!
Bom que quando casar a mulher não precisará se preocupar tanto com a cozinha =P.

Parabéns, pelo post e também pelo molho, que não comi, mas acredito que tenha ficado maravilhoso.

Beijos. Te amo!

Simone Petry disse...

e é bom não esquecer que o prato deve ser preparado sempre com muito prazer...

beijos com carinho