domingo, 27 de janeiro de 2013

Coração de luto

Recuso-me a ouvir Teixeirinha hoje. A genialidade do compositor permanece a mesma, porém a música que narra a morte da mãe dele não embala o domingo após tantos mortos lá no Rio Grande do Sul. O incêndio na balada queimou bem mais do que 245 jovens.

A casa noturna teve todas as culpas. Sinalização inexistente; seguranças despreparados; irresponsabilidade de um músico; alvará vencido. Todavia, entristecedora é a lágrima da mãe que perdeu o filho; o namorado que agarrou só o corpo da companheira; os amigos que não poderão mais brindar alguma alegria.

De longe, soa insuficiente o que se pode fazer para ajudar. Orações e doações parecem tão simples! Ainda bem que há enfermeiros, médicos, psicólogos e bombeiros atuando em prol de salvar as vidas por lá - uma mão verdadeira a renascidos que poderão voltar a sorrir. E que haja força para quem não poderá mais ouvir o riso de quem tanto se amou...

Dizem que Santa Maria intercede, junto a Deus, para que os pedidos de quem nEle crê sejam atendidos. Não custa pedir, pois, que a paz retorne à homônima cidade gaúcha. E não importa se, para mim, muitos dos presentes na balada KISS eram desconhecidos: desde o dia 27 de janeiro de 2013 tenho o meu coração de luto.

Nenhum comentário: