terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O extrato do Natal

Chega ao fim mais um 25 de dezembro. E embora alguns engraçadinhos insistam em muito misturar a bebida alcoólica com o trânsito, bastantes familiares dirigem para casa felizes, de barriga cheia e com vários presentes. O dia fora, de fato, magnífico.

Não se trata de reviver um lado religioso. Penso apenas numa mesa farta, com a costela a desmanchar; a caipirinha, no balcão do truco, trincando; um violão no qual se relembram boas canções. E os parentes dando risada como se não houvesse um dia de trabalho por vir (junto às respectivas dores de cabeça)?

A gente tem o direito de, por instantes, simplesmente comer, beber e divertir-se. Alguns tios, inclusive, levam isso bem a sério! E mesmo as tias que tanto falam mal da vida alheia estão no seu direito: é do momento! Deixemos de tanta seriedade, a fim de termos... mais fotos engraçadas!

Chegou ao fim, de fato, mais um 25 de dezembro. Durante algumas horas, os problemas parecem ter ficado lá fora, bem longe do portão. Não se trata de esquecer a sociedade; vale a pena, todavia, também pensar na alegria da porta para dentro.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito show mozer! parabéns pela crônica hehehe